Criar um Site Grátis Fantástico

Mel de Jataí em Campinas (19)988251240 Morungaba S

Mel de Jataí em Campinas (19)988251240 Morungaba S


https://clubecorporativo.com/produtordemel


Somos Especialista em abelhas: (19)9.8825-1240

PRODUTORES DE MEL DO BRASIL

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

http://clubecorporativo.com/produtordemel  


Para que serve o mel da abelha Bora?



Mel de Borá. O mel da abelha sem ferrão silvestre brasileira.

O mel de Borá te, alta acidez e fermentação, além do Mel de Borá ter uma textura média e baixa doçura.

 

Harmonização do Mel de Borá:

Mel de Borá é ideal para harmonizar pratos salgados como pato, peixes, carne de porco e outros pratos da alta gastronomia.

 

NOTA: O Mel de Borá precisa ser mantido sobre refrigeração.

 

 


Qual o sabor do mel da abelha Bora?



Mel de Borá tem a cor amarela âmbar, textura fina, além do Mel de Borá ter um sabor único, com notas levemente salgadas e cítricas.

Mel de Borá é considerado um mel de abelha sem ferrão sofisticado e gastronômico que harmoniza muito bem com pratos salgados e carnes brancas, como peixe e frango.

 


MEL DE ABELHA SEM FERRÃO


Mel de abelha: BORÁ

ORIGEM: Diversos produtores de mel de abelhas sem ferrão do Brasil

Pureza: 100% Puro

VALIDADE: 3 ANOS

EMBALAGEM: diversas gramaturas do Mel de Borá.

VALOR: O valor do Mel de Borá é de acordo com a sua gramatura, além do custo do envio do Mel de Borá.

 

A Seleção do melhor mel do Brasil precisa ser muito bem feita. O melhor mel do Brasil, antes de tudo, precisa ser 100% puro, de floradas orgânicas, livres de contaminantes químicos e ainda sua embalagem precisa ser esterilizada e totalmente estéril e, dessa maneira, evitar a contaminação do Mel de Borá e, dessa maneira, manter o Mel de Borá e outros tipos de mel na melhor condição possível para que o Mel de Borá não sofra alterações em sua química orgânica ou mesmo no sabor do Mel de Borá.

 


O MEL DE BORÁ PRECISA SER UM PRODUTO ORGÂNICO E CERTIFICADO


O mel puro de abelhas, inclusive o Mel de Borá, é um alimento, via de regra, encontrado em estado líquido viscoso e açucarado, que é produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas digestivas desses insetos, sendo todos os meles - e também o Mel de Borá - armazenado em favos em suas colmeias para servir-lhes de alimento.

Em praticamente todo a história do homem o mel foi empregado como alimento pelo homem.

O mel é obtido, inicialmente, de maneira extrativa e, muitas vezes, o mel é extraído de maneira danosa às colmeias das abelhas.

Com o passar dos milénios, o ser humano desenvolveu diversas técnicas para capturar enxames de abelhas e instalá-los em locais onde é mais fácil processar o mel, o que os especialistas em mel chamam de colmeias artificiais ou colmeias definitiva.

Por meio do desenvolvimento e aprimoramento das técnicas de manejo, foi possível aumentar a produção de mel, além de especialistas em mel conseguir retirar o mel do enxame de abelhas sem danificar a colmeia de abelhas.

Depois que foi possível a domesticação das abelhas pelo homem para a produção de mel puro, iniciou-se apicultura.

O mel é o único produto doce que contém proteínas e diversos sais minerais e vitaminas essenciais à saúde humana.

Além do alto valor energético, o mel de abelhas puro natural também tem diversas propriedades medicinais, sendo o mel puro de abelhas um alimento de reconhecida ação antibacteriana.

A produção de mel de abelhas tem relação íntima com o processo de polinização das flores por meio de uma atração aromática entre a natureza e as abelhas.

Entre os insetos alimentícios atraídos por flores temos as abelhas que, via de regra, são atraídas por flores de aromas agradáveis ao ser humano.

A capacidade olfativa das abelhas que são muito usadas durante a produção do mel de abelhas devem-se às inúmeras estruturas localizadas no par de antenas das abelhas, que também tem estruturas para tato e audição das abelhas.

Durante a produção do mel as abelhas vão até a fonte onde retiram o néctar da flor por sucção (sugam) e, em seguida, as abelhas retem o néctar das plantas no papo ou vesícula nectífera, onde enzimas irão decompor o açúcar do néctar em 2 açúcares mais simples, a frutose e a glicose.

Durante o transporte do néctar pelas abelhas durante o trabalho para a produção de mel diversas secreções são acrescentadas ao néctar, sendo adicionadas enzimas como a invertase, glicose oxidase, diastase, catalase e fosfatase.

Ao retornarem às colmeias, as abelhas depositam o néctar retirada das flores e processadas com as enzimas acima citadas em favos dentro das colmeias de abelhas.

Depois que as abelhas depositam o néctar processado dentro dos favo, o néctar perderá boa parte da água e, depois de um certo tempo, transformara o néctar processado em seu organismo em mel de abelhas.

A cor e o sabor do mel de abelhas estão relacionadas com a predominância da florada que ocorre na região onde o apicultor tem a sua produção de mel de abelhas.

Os méis de coloração clara têm sabor e aroma mais suaves e a consistência do mel é líquida ou endurecida que poderá apresentar quando armazenado em recipiente, sendo que os méis têm qualidades independente se na forma de mel líquido o na forma de mel endurecido.

Por ser um produto natural saturado de açúcares, o mel de abelhas tende a cristalizar-se de maneira natural e, dessa maneira, adquirir uma consistência sólida (endurecida).

O efeito de cristalização do mel de abelhas nada mais é do que a condensação, a aglutinação, das partículas de glicose.

Para especialistas em mel de abelhas, a cristalização do mel é uma das maneira de provar se o mel é realmente um mel de abelhas puro, uma vez que a cristalização do mel de abelha garante a qualidade e de a pureza do mel de abelhas.

Quando cristalizado o mel de abelhas puro mantém todas as propriedades nutricionais e energéticas dele, além de manter o aroma e sabor do mel puro de abelhas.

Via de regra, os méis puros de abelhas acabam por cristalizar com o passar do tempo.

Se o mel de abelhas não cristalizar é bem provável que o mel de abelhas tenha sido batizado com impurezas químicas, ou seja, se o mel de abelha não açucarar é sinal que não é puro.

Outro fator que altera essa qualidade do mel, a de açucarar, é quando o mel é submetido a um aquecimento durante o processo de extração ou antes do mel ter sido colocado em seu recipiente.

O problema desse proceso de extração de mel é que a temperatura empregada no processo de aquecimento do mel durante a extração é que eles são realizados em temperaturas acima dos 40 ° Celsius que, por sua vez, acaba por contribuir para a destruição das inibinas contida no mel, ou seja, são "retiradas" do mel as substâncias termolábeis e fotolábeis que são importantes nutrientes do mel.

Como ocorre com outros alimentos, quando o mel é extraído com o emprego de uma fonte de calor, muitos nutrientes são perdidos, uma vez que não resistem ao calor nem a luz).

Dependendo da maneira que o mel é extraído, ele perde muitos nutrientes além de perder a sua capacidade bactericida.

O mel de abelhas é reconhecido como um adoçante natural, além do mel de abelhas ter inúmeras propriedades terapêuticas naturais.

 


PRODUTORES DE MEL EM SÃO PAULO

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

http://clubecorporativo.com/produtordemel


 

Os produtores de mel aceitam diversas maneiras de pagamento, sendo as maneiras mais comuns de pagar o mel puro de abelhas por deposito bancário, boleto bancário, cartão de credito, debito online, entre outras maneiras de pagamentos usadas pelos mais diversos apicultores do Brasil.

Antes de comprar o mel de abelhas ou outro produto, o cliente precisa ter a certeza que os pagamentos são processados de uma maneira que garante a total segurança durante as transações bancárias ou pix.

 

Tome sempre muito cuidado com o envio dos dados pessoais de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido.

 

Com relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou não, precisa ser encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer).

 

Procure sempre comprar o mel de abelhas com toda segurança e, caso não receba o mel puro de abelhas em seu endereço, conforme combinado com um dos diversos produtores de Mel Brasil, denuncie logo.


PRODUTORES DE MEL EM CAMPINAS

WHATSAPP: (19)9.8825-1240

http://clubecorporativo.com/produtordemel